Crianças sociopatas, sim, elas existem

Photo from the Lawrence County Jail

Jordan Bronw, assassino aos 11 anos, preso este ano. Veja relato abaixo.

O caso de assassinato ocorrido esta semana em São Paulo, vem causando muita polêmica e parece estar longe de ter um fim, embora a polícia tenha apresentado uma solução muito rapidamente. A conclusão inicial é de que o assassino teria sido o menino de 13 anos, que matou os pais, policiais militares, e as duas avós, cometendo suicídio depois.

Há quem veja muitas pontas soltas e incongruências nesta conclusão e conteste a versão oficial dos fatos, embora a polícia continue investigando o caso.

Uma das principais causas de dúvidas, seria a capacidade de um jovem de 13 anos cometer tal crime com tamanha precisão, planejamento e principalmente frieza. Muitos dizem que uma criança não seria capaz de tais atos. Será?

Sem querer fazer mais especulações, determinar culpados, ou escolher entre um lado e outro, mas eu discordo completamente dessa ideia inocente, de que uma criança não seja capaz de cometer crimes brutais e complexos. 

A este respeito, encontrei um site que compilou casos impressionantes em todo o mundo, incluindo alguns do Brasil, que mostram que crianças das mais variadas idades podem cometer crimes terríveis, premeditados ou não, com requintes de crueldade e sadismo. Crianças com claros distúrbios mentais, sociopatas infantis, torturadores, assassinos, estupradores e até canibais. Não estou dizendo que seja o caso do menino do caso em questão, ocorrido em SP, apenas mostrando que sim, é possível.

São muitos, muitos casos, dos mais variados tipos e épocas. Separei um trecho que acho que tem a ver com o caso de SP, um crime cometido por um menino de 11 anos:

“…Para Christian Brown, seu filho era uma criança normal, alegre, carinhoso. Mas foi essa mesma criança “normal”, alegre e carinhosa que encostou uma espingarda calibre 20 na cabeça da sua madrasta grávida de 8 meses e puxou o gatilho. Kenzie Houk, de 26 anos, e o seu filho que ainda se desenvolvia em sua barriga morreram na hora. O que Jordan fez após matar a madrasta e o seu futuro irmão ? Guardou a arma, pegou sua mochila e foi para a escola como se nada tivesse acontecido. Ainda chegou a mentir para a polícia dizendo que havia visto uma camionete preta rondando o local….”

A matéria completa você encontra aqui:
http://oaprendizverde.com.br/2012/10/11/pra-saber-mais-criancas-psicopatas/ 

*ATENÇÃO, a matéria do site contém relatos assustadores, não recomendo para pessoas que se impressionam facilmente.

Rodrigo Branco
https://www.facebook.com/rodrigo.branco.3

Anúncios