Ozzy, muito além de morcegos

Ozzy-Argentina

Que Ozzy é lesado todo mundo sabe, desde a lendária história do morcego, passando pelo seriado The Osbournes, onde ele se mostrou quase um velhinho senil. Embora muito daquilo fosse exagerado, um teatro, mais uma faceta do múltiplo personagem interpretado pelo senhor John Michael Osbourne, sabemos que a leseira lhe é peculiar de fato, em boa parte pelas décadas de abusos químicos.

No último domingo, o velho Madman cometeu mais uma de suas muitas gafes, se enrolou na bandeira brasileira em pleno palco em Buenos Aires, Argentina. Hahahaha!
Quase causa um incidente diplomático, não fosse o precedente de falta de noção que acompanha nosso querido vocalista do Black Sabbath. Mas é claro que los hermanos não pouparam vaias, antidesportivos que são, hehe.

Há quem tenha achado que foi “zuera”, provocação mesmo, mas é claro que Ozzy não teria tamanha sacada, a não ser que alguém mal intencionado tivesse lhe induzido, mas ainda assim duvido que faria tal coisa. Até porque ele já admitiu na entrevista coletiva aqui no Rio que foi “um erro mundial” e que “a música deles não tem fronteiras”. Por isso, é certeza que da última vez que passou por aqui e vestiu a camisa tricolor, do Grêmio, em pleno estádio colorado, do Internacional, foi outra de suas clássicas panguadas.

Ozzy-Snorting

Hoje, relendo uma matéria da excelente revista Poeira Zine, encontrei algumas pérolas de Ozzy, de 40 anos atrás, provando que a leseira vem de longe. Até porque essa época foi o auge da chapação do maluco. Na ocasião, em uma entrevista em 1972, durante a gravação do disco Vol. 4, Ozzy errou completamente suas análises sobre a banda, algo natural no contexto do momento.

Disse ele: “Estamos aqui por um curto espaço de tempo. Sabemos isso. Em três anos, ou mesmo na próxima semana, as pessoas podem dizer: ‘Quem é essa porra de Black Sabbath?’. Seremos os Tremeloes de amanhã. Você tem que aproveitar enquanto pode… Quero fazer o máximo que posso agora, enquanto as pessoas ainda querem me ouvir. Depois vou sossegar”.

poeira zine 43

Outra declaração foi a seguinte: “Nos últimos 6 meses o mercado realmente expandiu. Posso ver a gente tocando em lugares como a América do Sul…”.

Neste caso ele errou apenas um pouco, só 41 anos, hehe… Vale lembrar que o Black Sabbath já veio varias vezes (com Dio, Tony Martin), Ozzy também, mas juntos é a 1ª vez!

Agora, mais lesado que o Ozzy, só jornalista da Globo, que em 2013, ainda consegue dizer que ele se alimenta de morcegos… santa estupidez, Batman! Oh, wait…

O momento historico, por volta de 02m30s do video Ozzy pega a bandeira do Brasil

E que venha o grande BLACK SABBATH!

040613_sabbath2

Rodrigo Branco
https://www.facebook.com/rodrigo.branco.3

Anúncios