Rock em português bão, pesado e bem feito

Muqueta2

Você já levou uma muqueta na oreia? Se já, sabe como é, impactante! Se nunca levou, ouça  esse disco…

O som é pesado, nervoso, agressivo. Mas não extremo, ótemo! É bem tocado, bem produzido, mas não enlatado. Com letras em português, muito bem sacadas, me trouxe à mente referências de Sepultura, Ratos de Porão, Pantera e outros ícones do thrash/hardcore/crossover. Alguns momentos chegam a flertar com o grind.

Críticas sociais e políticas, papo sério, mas com pitadas de bom humor, tanto nos vocais caricatos em alguns trechos, como nas letras. Já começa pelo título do disco, Blatta. Temas como Hardware, Software e Tuppware mostram bem essa mistura, com uma impagável locução a la Lombardi, do Sílvio Santos, no final.

Muqueta

Opalão, pelo tema em si, tem tudo pra virar hit e clássico da banda. “Véio, aperta o cinto, puxa o freio de mão, 6 cilindros, no Opalão”, é um refrão que vai fazer muita gente que eu conheço abrir um sorriso como o meu, quando ouvi pela primeira vez. Xamã, que vem logo depois, é outra cassetada com um refrão muito bacana, “Nostradamus já dizia, vem chegando o fim dos dias”, com uma percussão que lembra muito o Sepultura da fase Roots. Aliás, o disco tem outros momentos com pinceladas de sonoridade brasileira, sem exageros.

Muqueta News, tb é sensacional, puta letra boa sobre nossa mídia sensacionalista e sangrenta, lembraram o Notícias Populares, Aqui e Agora, Gil Gomes, O Homem do Sapato Branco, Wagner Montes (manco), Datena, Cidade Alerta… só faltou mandar um “cooorta pra mim”, ficaria bom, hehe.

E pra fechar o disco, lembrando do bom humor que falei, a cômica Melô do Repolho é genial, hahaha… só ouvindo pra entender!

Enfim, esse disco é realmente uma Muqueta na Oreia, impossível ficar indiferente a isso.

No site oficial, mate as baratas e libere o download da música! Joguinho divertido pra quem não tem nojinho, haha
http://www.muquetanaoreia.com/novo/site/hotsite1280.htm

Facebug
https://www.facebook.com/MuquetaNaOreia

Rodrigo Branco
https://www.facebook.com/rodrigo.branco.3

Anúncios