How does it feel?

American Masters: Bob DylanEla já foi eleita a melhor música da história! E não foi uma vez, foram várias. E também não foi por qualquer um, foram músicos, jornalistas, produtores, artistas em geral, que participaram da eleição das 500 maiores músicas pela revista americana Rolling Stone. Não, o nome não é mera coincidência. E ficou a frente de Satisfaction, dos próprios Rolling Stones, no 2º lugar. Imagine, do John Lennon, na 3ª colocação, e tantas outras pérolas, de Marvin Gaye, Aretha Franklin, Beach Boys, The Beatles. Não é fácil, não.

Eu concordo, mas, polêmica a parte, a importância da música envolve o contexto histórico, ela rompeu muitas barreiras, em termos de estrutura musical, composição, arranjo, duração, sem contar a letra enigmática e genial de Dylan, com seu contexto social que mudaria os rumos do rock.

Por tudo isso, é uma das músicas mais regravadas e usadas em todos os meios e mídias, na história.

De muitas homenagens, esta também é genial, vários clipes em diferentes temas e situações, usando a letra como fala dos personagens, de filmes, seriados, programas de TV, seja de vendas, culinária, esportes, seja um telejornal. Dá pra passar mais de hora assistindo, um mais bacana que o outro. Fiquei emocionado com o casal do clipe 125…

Veja aqui: http://video.bobdylan.com/desktop.html

Anúncios