Lendas do Rock no centro de SP

Mr. Mark simpatia Farner, gênio!

Mr. Mark simpatia Farner, gênio!

Chegou a hora, hoje é dia de ver mais algumas lendas do rock no centro de São Paulo, como já virou tradição.

Apesar dos problemas com segurança, a Virada Cultural tem nos brindado com shows antológicos de nomes do rock que dificilmente vemos por aqui. Foi assim com Iron Butterfly, Big Brother & Holding Company, Black Oak Arkansas e tantos outros. Sem falar em brasileiros que há muito não davam as caras, como Os Mutantes, Casa das Máquinas, O Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio e etc.

Neste ano, novamente teremos um palco inteiro dedicado ao rock, embora alguns reclamem de barriga cheia. Destaques para a volta do IRA!, que será em outro palco, a homenagem do Golpe de Estado a Hécio Aguirra (veja minha homenagem a ele aqui), o lendário Uriah Heep e o showman Mark Farner, a alma do Grand Funk Railroad.

uriah-heep-2011

Uriah Heep em 2011, ainda com o lendário baixista Trevor Bolder, a direita, falecido no ano passado.

Farner é pra mim um dos melhores frontman da história, excelente vocalista, guitarrista, gaitista, tecladista, além de compositor da grande maioria dos sensacionais clássicos do GFR. Formado em 1969, nos EUA, o grupo era um power trio, apenas três caras fazendo um som espetacular, sendo que Mark sozinho dava um show a parte. Tanto que após o retorno do grupo a ativa, em 1996, eles haviam se separado em 83, o Grand Funk passou a ser um quinteto, mas não consegue nem de longe ter a mesma originalidade do cantor que segue em carreira solo, inclusive com discos de músicas inéditas, enquanto seu ex-grupo nunca mais lançou nada.

Mark Farner esteve no Brasil pela primeira vez há cerca de dois anos, época em que pude conhece-lo na Kiss FM, um verdadeiro gentleman com todos ao redor. Também puder ver o show impecável, onde demonstrou que continua com a mesma pegada, apesar da idade. Então, posso falar com certeza, vale cada minuto ver e ouvir os inesquecíveis clássicos do Grand Funk Railroad com ele.

Se você duvida, veja por si mesmo…

 

425813_361228640578336_280308172_n

Momento tiete, com o amigo Sérgio Andrade, abusando da paciência de Mr. Farner

A programação do Palco Rock, na avenida São João.

Dia 17

19:00 – Jackson Firebird
21:00 – Golpe de Estado – homenagem a Helcio Aguirra
23:00 – Uriah Heep

Dia 18

01:00 – Mark Farmer
03:00 – Secret Chiefs 3
05:00 – The Medics
07:00 – Anjo dos Becos
09:00 – Agent Orange
11:00 – Gueto
13:00 – Dominatrix
15:00 – Mercenárias
17:00 – Lydia Lunch

* O IRA! toca às 18h do sábado, na abertura oficial do evento, no palco da praça Júlio Prestes.

Anúncios